Comunidade da Biblia Catolica

Conhecendo a Palavra de Deus

Luiz Carlos GOMES

PERDÃO GRAÇA DIVINA

Algumas pessoas vivem conflitos tremendos, pois parecem carregar um fardo tão pesado e terrível da culpa. A culpa corrói, destrói e mina toda a alegria do indivíduo, tudo parece ser difícil e penoso. A culpa também azeda todo e qualquer relacionamento: entre amigos, marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs, e o motivo da culpa pode estar no pecado cometido.
Mas talvez você pense: "Pecado é matar, roubar, adulterar, e tantas outras coisas parecidas!" Tudo isso, claro, também é pecado, porém essa questão vai mais além. Está escrito: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rm 3.23). O fato é que todo ser humano tem uma natureza corrompida, caída, pecaminosa. Até mesmo em pensamentos cometemos pecado. Jesus deixou isso bem claro. "Ouviste que foi dito: Não adulterará. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela" (Mt 5.27-28).

O homem é pecador não porque peca. Ele peca justo porque é pecador. É a sua natureza, a menos que seja regenerado pelo sangue de Cristo. Ainda assim, terá de lutar com essa natureza. A diferença agora é que ele pode ou não escolher viver longe da prática do pecado. A alegria só pode inundar a sua vida quando o seu coração é inundado pelo perdão do Senhor.
O pecado do homem foi a sua rebelião contra Deus, quando, na sua própria atitude, disse a Deus: "Deus, eu não te quero". E quando o homem voltou as costas para o Criador, ele pecou e passou a ter uma natureza pecaminosa.

Agora, no seu ser, no âmago da sua alma, o homem traz uma natureza corrompida, maligna. É em razão disso que o homem peca e vive pecando.

Mas a mensagem do Evangelho não é simplesmente tratar com os frutos, mas com a raiz. Ou seja, a mensagem do evangelho é de transformação de vida, e a vida que Deus oferece é diferente de tudo que já viveu. Pois assim está escrito: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2Co 5.17).

Quando o homem se volta para Jesus, crendo na obra do Calvário, na obra da cruz, ele toma Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e, a partir daí, brota ou explode de seu interior uma nova vida, e ele passa a ser uma nova criatura em Cristo. E a partir daí também, a culpa que antes era um fardo terrível sobre ele, desaparece, e brota em seu coração uma paz diferente, inigualável, indizível, capaz até mesmo de transcender as circunstâncias. Ele vai continuar vivendo no mesmo mundo, debaixo das mesmas circunstâncias, das mesmas pressões e mesmas dificuldades, mas com algo diferente: a certeza de que ele não está só, de que a presença de Deus, a sua graça e seu perdão estão ao seu alcance.

Vejamos 1Jo.1-9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." Grave bem: "Se confessarmos os nossos pecados." É o pecado que tem destruído a sua vida, que o tem aniquilado?

Enquanto você não acertar a sua vida, enquanto você não confessar, o peso do pecado continuará sobre você. Mas não basta apenas confessar, é preciso abandonar de vez a prática do pecado. Abandonar.

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu irmão, simplesmente perfeito!

Eis o Anuncio da Boa Nova.

Eis o caminho para o Céu.

Eis o segredo da Verdadeira felicidade escancarado para nós!

Dai-nos Senhor pela Vossa Graça Sabedoria para entendermos essa verdade e abertura de coração para acolhermos essa salvação.

Meu Deus obrigado por revelar seus misterios para os simples e humildes porque assim te apraz!

Louvado seja Deus pela sua vida meu irmão. Quem te fala é o proprio Espirito Santo, pois somente Ele pode dar este testemunho.

Isso é um tesouro incomenssuravel. Quem entender isso e acolher no coração, encontrou um tesouro infinitamente maior do que ganhar na Mega Senna acumulada por um ano.

Vou imprimir isso e ler todos os dias. Mais que isso vou imprimir isso em meu coração.

Obrigado Jesus pelos santos e anjos que vivem neste mundo nos confirmando o caminho.

Me sinto renovado.

Muito obrigado!

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre Comunidade da Biblia Catolica

Badge Comunidade da Biblia Catolica

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Comunidade da Biblia Catolica para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2009   Criado por Bíblia Católica Online no Ning.   Crie sua própria rede social

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço