Comunidade da Biblia Catolica

Conhecendo a Palavra de Deus

Mons. Dom ++Fernão Gomes

Apenas Deus existe! Fora de Deus, não há!

Apenas um pequeno apontamento para reflexão:

Dos 10 mandamentos, o 1º - Amarás ao senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto; e amarás ao próximo "como a ti mesmo".

Eu, amo-me a mim mesmo ao ponto de querer satisfazer as minhas necessidades e se possível, todos os meus desejos e caprichos, ou seja tudo o que me dá na cabeça.
E AO PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - Ao amar o outro, eu tenho de amar com a mesma intensidade, de satisfazer o outro em tudo aquilo que em mim satisfaço e procuro satisfazer (fazendo-o tão feliz quanto eu faço a mim mesmo, né?.
Esta é a medida do 1º mandamento da Lei de Deus (10 mandamentos).

A esmagadora maioria das pessoas (mesmo as que julgam ter muita fé) está ainda nesta fase:
Primeiro, por debilidade espiritual e por ignorância derivada de não vivenciar o Evangelho, tal como nos é ensinado, a maioria esmagadora das pessoas, fazem Deus esperar o tempo quase todo. Acham que o "Deus/religião" não combina com vender, com atender o publico, com lavar a roupa, com cozinhar, com despir a roupa, com tomar banho, com vestir o pijama, com praticamente tudo. Em suma, pensam que nas coisas da vida do dia-a-dia elas sabem muito bem encontrar a solução para tudo, sem precisarem de Deus, portanto Deus que espere. Entretanto, são arrogantes, impacientes, se cansam, respondem torto, se acham isto e aquilo, e até pensam que se fizerem alguma afirmação por mais besta que seja, se pronunciarem a palavra Deus ficam logo cheias de razão. Etc., etc. ...!
- Deus, ocupa o Seus espaço - só ao Domingo e é à hora da Missa (para quem lá vai…); se por acaso aconteceu lembrarem de uma piadinha porca durante a missa, assim que chegarem cá fora elas vão contar, porque o tempo dedicado a Deus já terminou e estão já livres de voltarem a ser pecadoras: porque, no fundo, as pessoas querem ser apenas humanas, querem sentir-se elas sem estarem sujeitas a nada, e Deus se pensarem nEle, estorva, porque não sabem o que fazer com Deus sempre presente nas suas vidas, têm medo que Deus as não deixe ser como no fundo gostam e querem continuar a ser. Ser submisso à vontade de Deus o tempo todo, acham q é coisa só para santo, que até já nasceu para depois de morto ser canonizado, e como nao deve ser o caso delas, ser diferente é questão que nem se põe.
Querem viver em liberdade, amar com a paixão da cabeça. Querem viver os "sonhos", ser e sentirem-se iguaisinhas aos que não são de Deus, (e já nada têm a perder porque perdidos já estão), mas no sábado vão-se confessar, no domingo vão à missa e comungam, e se for dia de festa de algum santo vão na procissão e até metem uma velinha na mão e oferecem outra à santinha; metem também o terçinho na mão o que mostra para toda a gente sinal de fé e piedade...! Julgando que deste modo agradam mais a Deus, sim porque quando Deus olhar bem a chama da vela e vir a cera a derreter, Deus fica radiante de alegria (rsrsrs) e toda a vida imbecil do dia-a-dia, supostamente, fica perdoada!
É uma forma de conseguir ter santidade por uns momentos, depois volta tudo à mesma!
Querem sentir a amizade, o calor humano, a proximidade, o carinho, o afecto, o tocar das mãos, a união dos corpos, o sexo - a que agora chamam «fazer "amor"» pasme-se! Querem sobretudo a recompensa da entrega, da amizade, da simpatia, nem que seja com um sorriso, mas se for com um abraço melhor, se for com beijinho e abraço muito melhor e se for com alguma recompensa material ou obrigacional no sentido de repetir os agradáveis momentos melhor ainda, etc.!
O problema é que Deus não está á venda, nem se deixa corromper por coisas de espécie alguma.

No Novo Testamento,
Jesus dá-nos 1 mandamento novo:
«Amai-vos uns aos outros "como eu vos amei»!

O significado do Mandamento Novo, é outro, bem diferente do que foi escrito nas Tábuas da Lei entregues por Deus a Moisés.
Mas analisemos:
A primeira diferença, no AT «e ao próximo como a TI mesmo», trata-se de uma ordem directa a cada um, para que o cumpra individualmente para com o próximo; enquanto no NT o mandamento vem no plural «amai-vos» e com a exigência clara de reciprocidade «UNS aos OUTROS».
A segunda diferença está na condição, isto é, no grau de exigência do amor - COMO eu VOS AMEI (até à morte e morte de Cruz), ou seja até ao ponto de, à partida, estarmos, em cada momento presente, dispostos a dar tudo o que temos e somos interiormente - a “vida em nós”
O que significa neste contexto dar a vida?

- Tão simples como nos aproximarmos de quem quer que seja sem nada, fazendo o vazio dentro de nós, vendo no Irmão, no próximo, não ele, mas Deus nele.
Amar assim, quer dizer amar o que ele é no “fundo”, fundo esse que corresponde ao conjunto de características que Deus inculcou nele, que são a presença de Deus nele.
É o quê então?
É amar Deus no irmão!
Portanto, ao nos aproximarmos de alguém não transportamos preconceitos, ideias feitas, gostos, sonhos, vontades, juízos, manias nossas, coisas prontinhas para falar, etc.… nada! Estamos ante o irmão tal como Jesus no Horto – «não seja feita a minha vontade mas a Vossa» ou seja, esquecemos inclusive a presença de Deus em nós para amarmos Deus no outro.
DEUS É AMOR e sempre o mesmo!
Se o amor existe então existe DEUS.

Tudo isto para?
Para que ao fazermos o vazio em nós, morrendo para nós mesmos, para o nosso EU, nada obste a que possibilitemos que entre nós e o próximo Deus esteja presente!
Assim, se o outro sentindo a existencia do AMOR que é Deus, toma a mesma atitude que nós; deixam de existir 2 ou mais, mas UM SÓ, porque unidos no AMOR, em DEUS (que é amor).
«Onde dois ou mais estiverem UNIDOS no meu nome, eu estarei no meio deles»
Novamente temos o EMANUEL - DEUS CONNOSCO.

Toda a decisão que sair daqui é produto não da soma de nós, mas da UNIDADE, isto é do AMOR, de JESUS NO MEIO - DEUS!

Criadas estas condições, sendo perfeitos no AMOR, somos perfeitos como o PAI é perfeito porque DEUS É AMOR!

Em resumo, basta q sejamos como o vidro de uma lente para que a Luz de Deus exista sem alteração, e se espalhe.
Cumpre-se no Pai-nosso o «seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu»

Mais:
Criamos as condições para que Deus possa satisfazer o pedido de Jesus:
«Pai QUE TODOS SEJAM UMA COISA SÓ, COMO EU E TU SOMOS UM SÓ»

A missão do cristão é, tal como a de Maria Santíssima:
Gerar e dar Deus ao Mundo

Sempre na condição submissão à vontade de Deus (eis em mim a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa vontade), através do cumprimento do Mandamento Novo gerar a UNIDADE!

Para se chegar à unidade, para se viver esta realidade é necessário escolher Deus como o TUDO das nossas vidas.
Uma vez feita a escolha, assumida e posta em prática, tal como Jesus ensinou, ao amarmos Deus em nós, ao amarmos Deus no próximo estamos a amar Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Toda a Escritura Sagrada adquire para nós a sua verdadeira dimensão e tudo faz sentido, sem contradições poruque a Revelação é uma só como Deus é um só!
Vemos que desde o início não existe contradição na Escritura Sagrada e todas as promessas feitas aos que guardam a Palavra de Deus e a põem em prática se cumprem.

A Fé advém do hábito de dialogarmos no mais íntimo do nosso ser, com Deus, de Lhe pedirmos conselho e ajuda, (não tenham receio de serem ridídiculos com Deus, perguntem a Deus que camisa devem vestir hoje para agradarem mais ao próximo, perguntem que comida vão fazer para agradar mais ao marido e aos filhos, e à sogra...), de Lhe transmitirmos as nossas preocupações, as nossas duvidas, os nossos anseios, os nossos desejos na humildade da nossa condição humana, de O ouvirmos, da experiência de fazermos acordos com Deus, de Lhe agradecermos constantemente tudo o que temos e somos que é a Obra dEle em nós que no dia-a-dia nos modifica e nos torna mais próximos dEle, aumentando assim a nossa intimidade com Ele, e ainda na relação com o próximo pela constatação da presença de Deus no meio de nós e cujos efeitos iniciais vêm descritos no episódio dos Discípulos em Emaús…

Virá o dia em que como Paulo de Tarso e outros mais, possmaos também dizer:
«JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO, MAS É DEUS QUE VIVE EM MIM»

Responder esta

Respostas a este tópico

sua benção,querido monsenhor ! eu acredito nisto, e na atualidade só em JESUS ,que também têm o "eu" poderemos ser todos juntos um só corpo,que forma essa igreja ,a verdadeira esposa .

Responder esta

Carro Remídio

Não é todos juntos, isso é uma visão errada. Não se trata de nenhuma soma. Soma é coisa dos materialistas.
Jesus quando ourou ao Pai disse que todos sejam UM
como eu e Tu ó pai somos UM só.

Jesus não falou em somas.

É preciso que cada um perca na sua identidade tudo aquilo que obsta a não ver Deus no próximo, a sentir-se lente através da qual a LUZ de Deus passa (lente mas apenas vidro) sem interferir pessoalmente em nada para q seja Deus, em liberdade plena, a servir-se de nós.
É preciso q cada um deixe de ser, para que seja apenas Deus nele. Se assim for, em cada um DEUS, resulta q todos seremos um só portque Deus é um só.
Portante não se trata de soma (todos juntos) mas de uma realidade dinâmica da qual emerge DEUS:

Responder esta

Muito bom!!!

Fazendo minha análise interior, sobre eu mesmo posso dizer que:

Me parece tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Na teoria e nas palavras parece que entendi ao certo o mandamento de Deus: «Amai-vos uns aos outros " como eu vos amei"»!, ou seja Jesus nos amou ao ponto de dar sua vida numa cruz por nós, mesmo enquanto ainda não o conheciamos nem o amavamos.
Deus nos amou primeiro, então minha vida deve ser uma resposta a esse amor primeiro e por amar a Deus sobre todas as coisas, então amarei o próximo como Cristo me amou sem que antes eu lhe houvesse amado!

Quanto mais sinto esse amor imerecido de Deus por mim, quanto mais passo a conhecer esse Jesus que é Luz, mais posso ver a minha insignificancia e podridão diante de Cristo. Somente quando vejo a Cristo que é Luz posso ver a mim mesmo. E posso dizer que é maravilho e decepcionante ao mesmo tempo. Maravilhoso por ver o Amor e a Luz e decepcionante por ver a mim mesmo.

Antes de conhecer a Cristo eu não era capaz de ver a mim mesmo e não tinha consciência disto, é muito estrannho mas é a pura verdade. Ora, como poderia ver eu a mim mesmo sendo que estava no escuro, porem antes de ver a Luz não sabia nem o que era escuro nem o que era luz, pois só conhecia e vivia nas trevas.

A revelação de cristo em minha vida foi e é surpreendente, pois conheci toda minha podridão, tive vergonha de mim diante de Deus. Agora entendi porque Adão se encondeu de Deus quando descobriu que estava nu diante do pecado original.

Porque foi assim que me vi diante de Cristo, nú, sujo e podre, nesta condição prostrado de joelhos cai aos seus pés a chorar como uma criança perdida. O maravilhoso de tudo e o motivo de meu choro se transformar em pranto foi quando vi com meus olhos Cristo na cruz a me amar e diante de toda minha podridão Ele só me amava e me dava vida, me lavava com seu próprio sangue, me purificava, me perdoava e me amava. Insondavel mistério de amor!!!!.

A partir dai passei a entender toda palavra de Deus. Principalmente quanto o apostolo Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange", é exatamente isso. Como é constrangedor ser amado sem merecer até ao ponto de Jesus dar sua vida por mim.

Entendi tambem o que Nicodemos questionava: "Como pode um homem ja velho nascer de novo?"

Entendi tambem a passagem da Sagrada Escritura que diz:" como a serpente foi levantada no deserto, o filho do homem tambem deverá ser levantado, para todo aquele que nEle crer tenha vida e vida em plenitude.

A partir deste novo nascimento, minha vida passou a ter sentido, ou seja, a partir daí comecei a viver, porque foi ai que entendi que antes não vivia, estava morto.

Entendi a palavra de Deus: "Desperta tu que dormes e Cristo te esclarecerá"

Hoje diante desta Graça Imerecida de Deus minha vida tem sentido e busco viver as escrituras porque somente quando estou na vontade de Deus tenho vida, razão e motivo de viver e existir, fora de Deus realmente não há vida.

Mesmo que andamos, falamos, respiramos se não estivermos em Deus, somos como zumbis neste mundo, fadados ao pecado e a morte uma morte ainda que estejamos vivos na carne, mas mortos diante de Deus!

Maravilhoso misterio de Amor que hoje pela Graça de Deus nutro a cada Santa Eucaristia e Santa MIssa que participo, porém como o Senhor mesmo disse, isso tudo se torna verdade quando sentimos isso no coração e executamos isso em nossos atos, no nosso dia a dia. Isto é maravilhos, porque faz-nos sentir-mos vivos e vivos de verdade!

Não obstante a toda essa maravilha, sei de minha condição humana de pecado, angustia e morte mais existe a esperança a fé e o Amor de Deus que é eterno e eterno tambem seu amor e sua misericordia.

Nem tudo para mim ainda é tão certo e claro e por muitas vezes ainda caio em pecado e não correspondo ao amor de Deus como deveria, mas a felicidade ja se faz presente pela Graça de Deus de me iluminar o Caminho e do meu lado ao me esforçar por negar a mim mesmo que nada sou e seguir a Jesus ao ponto de um dia poder dizer E viver como Paulo:

"Já nou sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim"

Que a paz de Cristo e o amor de Deus, na unidade do Espirito Santo, pela interceção da mãe de Deus e nossa Maria esteja conosco e permaneça nesta caminhada e para toda vida eterna em Cristo Jesus, nosso senhor.
Amem!

Responder esta

O Homem não está fadado ao pecado.
É o medo, ou se quiser a mania, que o homem tem de não querer deixar de ser só ele mesmo, que o faz afirmar-se, por vezes da forma mais besta que imaginar se possa.
Vc tem dois quartos de dormir, um totalmente sujo e outro totalmente limpo. Se se põe a limpar o sujo vai permanecer muito tempo em contacto com a porcaria, com a sujeira. Esqueça o sujo, não pense nele, que tal coisa são as glórias de satanás. Diz um ditado português que quanto mais se mexe na porcaria mais mal cheira. Seja inteligente. Feche a porta do quarto sujo e mude-se de vez para o quarto limpo.
A paixão e morte de Cristo autorizam-no a que o faça.
Não perca tempo auto-flagelando-se pelo passado que já nem existe.

Passe a viver bem o momento presente, porque isso é o dever de todos nós.

Quanto aos pecados que ainda faz, olhe uma criança de ano e meio: anda e cai mas logo se levanta e volta a andar. A queda esqueceu. Pode chorar um pouco se doeu, mas logo anda e se ri!
Aprenda a ser pequenino como Jesus aconselhou.
A sério, observe bem uma criança de ano e meio e aprenda a comportar-se como ela.
Entendeu?

Sim, peça perdão a Deus pelo erros e falhas mas perca o sadismo de se auto-flagelar, pq isso é ainda manifestação de orgulho pessoal. Não perca tempo, poupe-o dedicando todo a Jesus.Ande para a frente!

Cristo no alto da Cruz perdeu tudo, até a ligação com o Pai perdeu, tanto que gritou:
PAI! PAI! Porque me abandonaste ?!!!!!!!!!!!!!

O Cristão precisa de perceber que deve estar disposto a perder tudo também. Precisa pereder a sua vida por amor a Cristo. Aprender a deixar de existir para si mesmo. Não estar apegado a nada, nem à sua pessoa e nem mesmo aos dons que Deus lhe concedeu para O servir. (Os dons de Deus só fazem falta enquanto forem necessários, são de Deus e não nossos, apenas nos foram emprestados).
É preciso perder também os pecados, não ficar apegado a eles, porque ficar apegado ao passado é não conseguir agarrar o presente e preparar mal o futuro. Isto no fundo mais não é, do que AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, né?
Pois, e é para cumprir!
A única preocupação do Cristão é estar inteiramente disponível para Deus, o tempo todo.
Escolher Deus como o TUDO da sua vida.

Pensar nos pecados cometidos equivale a dizer: ó Deus espera aí que EU agora tenho vontade de remoer no passado. E Deus que se dane, que espere e é se quer (risos). Tá errado mesmo, é ridículo e louco da nossa parte, né?

Em segundo lugar:
Assim como é preciso tirar de nós tudo aquilo que Deus não colocou quando nos fez vir a este mundo, também é preciso olhar cada próximo do mesmo jeito, sabendo que deve ser amado Deus em cada um. Simplificando. Nós fazemos o vazio de tudo o que não é Deus em nós, descemos ao fundo de nós mesmos, perdemos a vida (o nosso jeito de ser) para deixarmos o nosso espaço livre para Deus em nós poder amar o próximo. Não deve a nossa personalidade estorvar Deus. Apenas nos compete ser o vidro transparente da lente através do qual o amor de Deus passa.
O próximo vai reagir, a quem? A Deus.
Acaba sendo Deus nele a falar, a reagir, a agir em conjunto. A UNIDADE verifica-se (passa a existir). Éh, e
a preesença de Jesus no meio sente-se de uma forma flagrante. Exactamente da mesma forma como a descrevem os Discípulos de Emaús.

Assim como a água é composta por Oxigénio e Hidrogénio que ninguem vê na água, assim em Unidade apenas se sente Deus presente. E assim como a molécula de água resulta da fusão do H2+O, também a Unidade resulta da fusão de dois ou mais no AMOR para que Jesus no meio se torne presente.

Se a Eucaristia é um Sacramento individual, a Caridade se vivida a dois ou mais é como que o SACRAMENTO SOCIAL de que a Igreja e a humanidade tanto carece.

Para ilustrar isto que acabo de expôr, permita-me lhe apresnete um poema escrito por Ibn Al-Arabi, um Muçulmano que nasceu em Múrcia (Andaluzia) em 1165, e que estudou em Lisboa:

Responder esta

Muito Obrigado novamente!

São verdadeiras suas palavras e com muita propriedade e sabedoria soube me dizer tudo que precisava ouvir e entender para poder viver.

Confirmo realmente tudo o que o senhor disse e concordo!

Louvado seja Deus pela sua vida e permita Deus que continue sendo um com Deus nos auxiliando neste caminhar para junto de Cristo.

Muito obrigado de coração, o senhor me ajudou muito.
Muito obrigado!!!

Sinta-se a vontade e de coração convidado a me instruir, exortar em tudo que preciso.

Responder esta

Paulo Cesar Lordron disse:
Muito Obrigado novamente!

São verdadeiras suas palavras e com muita propriedade e sabedoria soube me dizer tudo que precisava ouvir e entender para poder viver.

Confirmo realmente tudo o que o senhor disse e concordo!

Louvado seja Deus pela sua vida e permita Deus que continue sendo um com Deus nos auxiliando neste caminhar para junto de Cristo.

Muito obrigado de coração, o senhor me ajudou muito.
Muito obrigado!!!

Sinta-se a vontade e de coração convidado a me instruir, exortar em tudo que preciso.

Sim tem razão: O Senhor ajudou Vc. Sem ELE não somos.
Se quiser pode publicar o texto de resposta que lhe enviei antes. No fundo nada tem de pessoal. As suas dificuldadades são as de toda a gente.
Que Deus o abençoe +++

++Fernão Gomes

Responder esta

O Homem não está fadado ao pecado.
É o medo, ou se quiser a mania, que o homem tem de não querer deixar de ser só ele mesmo, que o faz afirmar-se, por vezes da forma mais besta que imaginar se possa.
Vc tem dois quartos de dormir, um totalmente sujo e outro totalmente limpo. Se se põe a limpar o sujo vai permanecer muito tempo em contacto com a porcaria, com a sujeira. Esqueça o sujo, não pense nele, que tal coisa são as glórias de satanás. Diz um ditado português que quanto mais se mexe na porcaria mais mal cheira. Seja inteligente. Feche a porta do quarto sujo e mude-se de vez para o quarto limpo.
A paixão e morte de Cristo autorizam-no a que o faça.
Não perca tempo auto-flagelando-se pelo passado que já nem existe.

Passe a viver bem o momento presente, porque isso é o dever de todos nós.

Quanto aos pecados que ainda faz, olhe uma criança de ano e meio: anda e cai mas logo se levanta e volta a andar. A queda esqueceu. Pode chorar um pouco se doeu, mas logo anda e se ri!
Aprenda a ser pequenino como Jesus aconselhou.
A sério, observe bem uma criança de ano e meio e aprenda a comportar-se como ela.
Entendeu?

Sim, peça perdão a Deus pelo erros e falhas mas perca o sadismo de se auto-flagelar, pq isso é ainda manifestação de orgulho pessoal. Não perca tempo, poupe-o dedicando todo a Jesus.Ande para a frente!

Cristo no alto da Cruz perdeu tudo, até a ligação com o Pai perdeu, tanto que gritou:
PAI! PAI! Porque me abandonaste ?!!!!!!!!!!!!!

O Cristão precisa de perceber que deve estar disposto a perder tudo também. Precisa pereder a sua vida por amor a Cristo. Aprender a deixar de existir para si mesmo. Não estar apegado a nada, nem à sua pessoa e nem mesmo aos dons que Deus lhe concedeu para O servir. (Os dons de Deus só fazem falta enquanto forem necessários, são de Deus e não nossos, apenas nos foram emprestados).
É preciso perder também os pecados, não ficar apegado a eles, porque ficar apegado ao passado é não conseguir agarrar o presente e preparar mal o futuro. Isto no fundo mais não é, do que AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, né?
Pois, e é para cumprir!
A única preocupação do Cristão é estar inteiramente disponível para Deus, o tempo todo.
Escolher Deus como o TUDO da sua vida.

Pensar nos pecados cometidos equivale a dizer: ó Deus espera aí que EU agora tenho vontade de remoer no passado. E Deus que se dane, que espere e é se quer (risos). Tá errado mesmo, é ridículo e louco da nossa parte, né?

Em segundo lugar:
Assim como é preciso tirar de nós tudo aquilo que Deus não colocou quando nos fez vir a este mundo, também é preciso olhar cada próximo do mesmo jeito, sabendo que deve ser amado Deus em cada um. Simplificando. Nós fazemos o vazio de tudo o que não é Deus em nós, descemos ao fundo de nós mesmos, perdemos a vida (o nosso jeito de ser) para deixarmos o nosso espaço livre para Deus em nós poder amar o próximo. Não deve a nossa personalidade estorvar Deus. Apenas nos compete ser o vidro transparente da lente através do qual o amor de Deus passa.
O próximo vai reagir, a quem? A Deus.
Acaba sendo Deus nele a falar, a reagir, a agir em conjunto. A UNIDADE verifica-se (passa a existir). Éh, e
a preesença de Jesus no meio sente-se de uma forma flagrante. Exactamente da mesma forma como a descrevem os Discípulos de Emaús.

Assim como a água é composta por Oxigénio e Hidrogénio que ninguem vê na água, assim em Unidade apenas se sente Deus presente. E assim como a molécula de água resulta da fusão do H2+O, também a Unidade resulta da fusão de dois ou mais no AMOR para que Jesus no meio se torne presente.

Se a Eucaristia é um Sacramento individual, a Caridade se vivida a dois ou mais é como que o SACRAMENTO SOCIAL de que a Igreja e a humanidade tanto carece.

Para ilustrar isto que acabo de expôr, permita-me lhe apresnete um poema escrito por Ibn Al-Arabi, um Muçulmano que nasceu em Múrcia (Andaluzia) em 1165, e que estudou em Lisboa:

Responder esta

querido monsenhor ,desculpe-me se não consegui me expressar bem. mas,quando dizia todos juntos ,não me referia a matematica mas, um só modo de agir e pensar. o modo dos ensinamentos de JESUS.

Responder esta

Mons. Dom ++Fernão Gomes disse:
Carro Remídio

Não é todos juntos, isso é uma visão errada. Não se trata de nenhuma soma. Soma é coisa dos materialistas.
Jesus quando ourou ao Pai disse que todos sejam UM
como eu e Tu ó pai somos UM só.

Jesus não falou em somas.

É preciso que cada um perca na sua identidade tudo aquilo que obsta a não ver Deus no próximo, a sentir-se lente através da qual a LUZ de Deus passa (lente mas apenas vidro) sem interferir pessoalmente em nada para q seja Deus, em liberdade plena, a servir-se de nós.
É preciso q cada um deixe de ser, para que seja apenas Deus nele. Se assim for, em cada um DEUS, resulta q todos seremos um só portque Deus é um só.
Portante não se trata de soma (todos juntos) mas de uma realidade dinâmica da qual emerge DEUS:
vossa senhoria ,está preocupado com (o todos juntos) ou com (essa igreja,a verdadeira esposa) ? fale a verdade !

Responder esta

Por Cristo lhe pergunto:

O que entendes quando diz: "Amarás ao senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto"?
O que é para tí prestar culto?

O que entendes quando diz: "e amarás ao próximo "como a ti mesmo"?
O que é para tí amar ao próximo como a tí mesmo?

Com Cristo e em Cristo Cesar,

Antonio(atalaia) disse:
Amarás ao senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto; e amarás ao próximo "como a ti mesmo".

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre Comunidade da Biblia Catolica

Badge Comunidade da Biblia Catolica

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Comunidade da Biblia Catolica para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2009   Criado por Bíblia Católica Online no Ning.   Crie sua própria rede social

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço