Conhecendo a Palavra de Deus
Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
eu pergunto aos espiritas ja que há reencarnação,porque na terra só tem 6 bilhões de pessoas,ao invés de ter centenas de bilhões que passaram pela terra desde a sua fundação ? cabe ao homem morrer uma só vez e dai aguardar o julgamento !
Como Espírita, vou responder-te: Aproximadamente 2/5 da população espiritual da terra está encarnada, outros 3/5 desencarnados aguardando sua vez de reencarnar. Portanto esses 6 bilhões que vc cita são apenas os encarnados, no total são mais de 30 bilhões de espíritos que gravitam em torno da terra. Quanto a morrer uma única vez, é verdade o corpo morre apenas uma única vez, já o espírito, esse é imortal, assim como o catolicismo também acredita, que o espírito continua vivo. Esse ensinamento bíblico foi para caracterizar bem que a ressurreição não se daria no próprio corpo pois esse voltaria ao pó, mas sim ao espírito. Quanto ao julgamento, como as Leis Divinas estão impressas por Deus na nossa consciência, desde a nossa criação, a cada vez que morremos do corpo, nossa consciência julga nossos atos, como se fosse um filme a reprisar o que fizemos de bom ou de ruim na reencarnação que se finda, e assim sucessivamente até nos tornarmos bons pelo juízo da nossa consciência.REMIDIO PEREIRA disse:eu pergunto aos espiritas ja que há reencarnação,porque na terra só tem 6 bilhões de pessoas,ao invés de ter centenas de bilhões que passaram pela terra desde a sua fundação ? cabe ao homem morrer uma só vez e dai aguardar o julgamento !
JOAO CARLOS MACHADO DOS SANTOS disse:Como Espírita, vou responder-te: Aproximadamente 2/5 da população espiritual da terra está encarnada, outros 3/5 desencarnados aguardando sua vez de reencarnar. Portanto esses 6 bilhões que vc cita são apenas os encarnados, no total são mais de 30 bilhões de espíritos que gravitam em torno da terra. Quanto a morrer uma única vez, é verdade o corpo morre apenas uma única vez, já o espírito, esse é imortal, assim como o catolicismo também acredita, que o espírito continua vivo. Esse ensinamento bíblico foi para caracterizar bem que a ressurreição não se daria no próprio corpo pois esse voltaria ao pó, mas sim ao espírito. Quanto ao julgamento, como as Leis Divinas estão impressas por Deus na nossa consciência, desde a nossa criação, a cada vez que morremos do corpo, nossa consciência julga nossos atos, como se fosse um filme a reprisar o que fizemos de bom ou de ruim na reencarnação que se finda, e assim sucessivamente até nos tornarmos bons pelo juízo da nossa consciência.REMIDIO PEREIRA disse:eu pergunto aos espiritas ja que há reencarnação,porque na terra só tem 6 bilhões de pessoas,ao invés de ter centenas de bilhões que passaram pela terra desde a sua fundação ? cabe ao homem morrer uma só vez e dai aguardar o julgamento !
SÃO TOMÉ, AO VER O SENHOR RESSUSCITADO E TOCAR NAS SUAS CHAGAS, DISSE PROSTRADO EM TERRA: "MEU SENHOR E MEU DEUS"
O ANJO AO ANUNCIAR A MARIA A ENCARNAÇÃO DO VERBO DISSE:...32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,....
AO BATIZAR JESUS, SÃO JOÃO BATISTA VIU O CÉU SE ABRIR E UMA POMBA DESCER SOBRE JESUS E POUSAR SOBRE A SUA CABEÇA..E DO CÉU VEIO UMA VOZ QUE DIZIA..."EIS O MEU FILHO BEM AMADO, NO QUAL PONHO TODO O MEU AGRADO.."
E QUE DIZER DE TODOS OS MILAGRES DE JESUS? DA SUA PRÓPRIA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS? DAS EXPULSÕES DE INÚMEROS DEMÔNIOS?
E QUE DIZER DESTA PASSAGEM.."IDE MALDITOS PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E OS SEUS ANJOS?...
TODAS ESTAS COISAS JOGAM POR TERRA ESTA DOUTRINA ESPÚRIA DO ESPIRITISMO..DA REENCARNAÇÃO..
Bem-vindo a Comunidade da Biblia Catolica
Bíblia Católica Online
criou esta rede social no Ning.
Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Comunidade da Biblia Catolica para seu website ou página do MySpace. (Obter código)
© 2009 Criado por Bíblia Católica Online no Ning. Crie sua própria rede social
Relatar um incidente | Comentários | Privacidade | Termos de serviço