Comunidade da Biblia Catolica

Conhecendo a Palavra de Deus

LUIZ MARCOS

VOCÊ CASARIA COM UMA PESSOA DE OUTRA RELIGIÃO?

HOJE SE DISCUTE MUITO O ECUMENISMO.TEMOS A FOLCOLARE QUE TRABALHA PARA A CONVIVÊNCIA PACIFICA ENTRE AS RELIGÕES.PENSANDO NOS FILHOS E NA SUA VIDA COMO CATOLICO(A),RESPONDA.

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho que é impossível um casamento onde se tenha pessoas de diferentes religiões. Falo isso, baseando-se em uma amarga experiencia que tive namorando uma mulher que era metodista, quando estava começando na minha caminhada. Hoje, paro e penso como seria se tivessemos juntos? Como seria para educar os filhos em ambitos religiosos distinto? Em suma, não vejo a mínima possibilidade em dar certo.

Responder esta

Não me casaria. Embora acredite em uma convivência pacífica entre as religiões, não creio que a união entre duas pessoas de religiões diferentes desse certo. Muitos conflitos aconteceriam, principalmente na educação religiosa dos filhos. Além disso, já passei por uma experiência: um rapaz frequentador da Igreja presbiteriana se interessou por mim e começamos a conversar sobre um possível namoro. Ele estava estudando para ser pastor e eu iniciando na caminhada. O nosso primeiro conflito surgiu devido à Eucaristia e, em seguida, à intercessão de Maria. Claro que hoje somos apenas bons colegas.

Responder esta

Eu tambem nao sou a favor de duas pessoas de religioes diferente se casarem, tenho por experienca minh milha filha que se casou com algem que nao e catolico. Ja temos muito confritos ente um deles o batismo e eu vou fazer o que puder para que meus netos sejam batizados. E sao muito anticatolicos para eles catolicismo nao e religiao e o mais interessante e que seus pais um dia foram catolicos mas se converteram e tentam fazer o mesmo com minha filha sao tantas as estupidez que poe em sua cabeca como se conhecessem bem a biblia e a interpreta-se diacordo com a palavra de Deus. Mas como tenho fe em Deus e sei que ele ouve a Oracao de uma mae minha filha nao vai se converter.

Responder esta

Além de eu ser contra, acho que é um ato religiosamente impossível de ser realizado, por dois motivos:
Primeiro: Como conviver e educar filhos no meio do conflito (cada um tem pricípios diferentes)? Os filhos vão seguir o que? a quem?...
Por outro lado, posso ser um pouco radical, mas na minha opinião, se a Igreja que Cristo fundou foi a Católica (portanto a única verdadeira, as outras são invenções dos homens), necessariamente o casamento só vai ter valor religioso dentro da Igreja Católica. Para isso ocorrer, a pessoa precisa ser batizada, pelas exigências da própria Igreja. E como no batismo, ela se torna Católica, o casamento é entre católicos.

Responder esta

Boa noite a todos,

Vamos refletir a cerca da questão, a soma de religiões na Bíblia é condenada, mas vamos apenas pensar.

Um casal formado por:

Judeu x Cristã:
- O Judaismo não aceita "Jesus" como Messias - A celebração seria aonde? Sinagoga ou Igreja Cristã?

Cristão x Espirita
- No primeiro toque do atabaque onde se bate cabeça pras 07 linhas o Cristão da o berro "O Sangue de Jesus tem poder!!!!"

Kardecista x Evangélico
- Ele cre que ira viver mais que uma vez, que seu espirito vai até o umbral e volta, já os evangelicos tem Hebreus 9.27 de cor e salteado.

Nem darei sequencia a outro que pensei... daria morte na certa.

Sem duvidas o Senhor disse " Reino dividido não prospera."

Fiquem na paz e obrigado por poder participar.

Responder esta

Ricardo Ferreira Lima disse:
Boa noite a todos,

Vamos refletir a cerca da questão, a soma de religiões na Bíblia é condenada, mas vamos apenas pensar.

Um casal formado por:

Judeu x Cristã:
- O Judaismo não aceita "Jesus" como Messias - A celebração seria aonde? Sinagoga ou Igreja Cristã?

Cristão x Espirita
- No primeiro toque do atabaque onde se bate cabeça pras 07 linhas o Cristão da o berro "O Sangue de Jesus tem poder!!!!"

Kardecista x Evangélico
- Ele cre que ira viver mais que uma vez, que seu espirito vai até o umbral e volta, já os evangelicos tem Hebreus 9.27 de cor e salteado.

Nem darei sequencia a outro que pensei... daria morte na certa.

Sem duvidas o Senhor disse " Reino dividido não prospera."

Fiquem na paz e obrigado por poder participar.

Ricardo, porque não continua sua sequência de uniões com religiões diferentes: Fiquei curiosa em conhecer o resultado das outras uniões que você sabe.
Paz de Jesus e o amor de Maria

Responder esta

Olá caros amigos.
Tenho uma experiência viva em minha casa, mas a vitória foi de Jesus Cristo, a quem confiei o meu casamento. É uma longa e bonita história.
Sou de Belo Horizonte/MG e foi passear, em 1984, em Arcos, cidade do interior de Minas Gerais e também cidade onde minha mãe nasceu. Eu era um rapaz de 21 anos de idade que buscava conhecer outras pessoas fora do meu grupo de amizade em Belo Horizonte. Por coincidência estava acontecendo a 1ª Feira e Exposição de Gado da Cidade.
Eu conheci diversas moças, dentre elas uma que foi o motivo que me levou a voltar na cidade por várias vezes. Pelo menos duas vezes ao ano eu estava viajando pra Arcos/MG. Fiquei assim até 1988, quando tomei a decisão de não voltar mais. Por diversas vezes eu encontrava com aquela moça, outras vezes não. Algumas vezes em que estive lá ela estava namorando com alguém e eu ficava andando com outras pessoas.
Até que em 1999 eu tomei a decisão de montar um negócio próprio. Montei um projeto com ajuda do Sebrai/BH e resolvi investir. Como a cidade de Belo Horizonte é muito grande e bastante saturada, com muita concorrência, decidi levar o meu negócio para Arcos/MG. Entrei em contato com um tio do local que prontamente me incentivou.
Cheguei em Arcos no dia 23/05/2000. Fiquei na casa de uma tia que é da igreja protestante. No dia 25/05 uma prima, que reside na casa em que eu me encontrava, me convidou para ir até a igreja dela a fim de buscar a sua irmã no final do culto. Prontamente aceitei e fomos. Quando lá cheguei o culto estava terminando. Foi então que dei de cara com aquela moça que eu havia conhecido em 1984. Foi uma alegria só. Depois de tanto tempo ela ainda se lembrava de mim e ficou muito feliz em me ver. Nos abraçamos e cheios de sorrisos colocamos as conversas em dia. Depois disso cada um foi para a sua casa. Fiquei surpreso em tê-la encontrado. Eu já com meus 37 anos e ela 33 anos, os dois ainda solteiros. Fiquei surpreso, mas a minha intenção era outra e meus pensamentos também. Eu queria mesmo era montar o meu negócio na cidade. Fiquei frio com o acontecido e segui em frente com os negócios.
Foi então que recebi um telefonema da moça me convidando para sair no próximo final de semana. Para colocar as conversas em dia. Aceitei e fomos conversar. No mesmo dia ela me pediu pra namorar. Fui enfático, disse que não, pois eu estava ali na cidade por outros motivos. Então ela propôs a me ajudar, já que conhecia muita gente na cidade e eu iria precisar dessa ajuda. Aceitei novamente.
Passei oito meses na cidade. Sempre a acompanhei nos dias de culto. Chequei até a ajudá-la em um dia em que ela precisou de mim para ir a uma cidade próxima, para ministrar um culto, pois os fiéis a conheciam e sabiam de sua capacidade em substituir o pastor que não poderia estar lá naquele dia.
Por todos esses dias em que permaneci em Arcos eu continuei a participar das missas, como fazia em Belo Horizonte/MG. A diferença era que eu ia sozinho, já que ela não entrava na Igreja Católica. Eu, Católico Apostólico Romano, convicto de minha fé, consagrado de Maria, Mãe de Deus e nossa, jamais abandonaria a minha Igreja.
O tempo passou, já estava a oito meses na cidade quando as coisas do projeto começaram a dar errado. Os motivos não vêm ao caso no momento. Eu já estava muito apegado aquela moça. Passei a namorá-la. Ela me arrumou um emprego em Arcos e comecei uma nova vida naquele local.
Em março de 2001, resolvemos nos casar. Ela evangélica protestante e eu evangélico Católico. Coloquei tudo nas mãos de Deus. Na minha particularidade eu rezava o terço e pedia a Nossa Senhora para que resolvesse aquele impasse pra mim.
Começamos a arrumar os papeis para o casamento e resolvemos juntos a arrumar um jeito de casarmos nas duas igrejas juntas. Fazer um casamento “ecumênico”. Fomos então conversar com o pastor da igreja dela. Ele nos recebeu em seu escritório dentro da igreja. Quando fomos comunicar-lhe de nossa decisão, ele, o pastor, nos disse que jamais faria

Responder esta

ACHO QUE NÃO...SOU TÃO CATÓLICA...QUE SERIA DIFICIL ME SEPARAR DO MEU DEUS...
MESMO AMANDO ESSA PESSOA....EU COM CERTEZA TENTARIA TRAZE-LO PARA A MINHA RELIGIAÕ E SE ELE ME AMAR CERTAMENTE MUDARÁ A SUA PRA FICAR COMIGO...ASSIM EU IRIA ESPERAR

Responder esta

A resposta do Ricardo Ferreira é muito legal...Mas concordo com a maioria das respostas, se quando casamos na igreja católica prometemos criar os filhos na nossa fé,

Responder esta

Tenho um irmão que é casado com uma protestante, mas que ensina o filho a ser católico. Mas, a esposa dele, com ordens do pastor, tem tentado há anos, levar meu irmão para a igreja dela. Sempre acontecem brigas terriveis, que ela pprópria provoca e sempre diz que tudo vai voltar a ter paz, quando ele for da igreja dela. Claro, ela faz o inferno, para depois, se meu irmão virá membro da igreja dela, ela dá o depoimento que a paz reinou, depois que ele ebtrou para a seita dela. O erro de se casar com alguém que não seja de nossa religião é que a outra parte, nunca respeita o nosso lado. Nós católicos não ficamos armando coisas e fazendo o inferno dos outros, para que aceitem nossa religião. Mas, os protestantes evangelicos, fazem da vida da outra pessoa o inferno em vida, para tentar levar a outra parte para a sua igreja. Meu irmão, aprofundado na palavra de Deus, diz sempre que nasceu católico e que vai morrer católico, pois Jesus só fundou uma Igreja, a Católica. As outras , são as seitas do anticristo Lutero, Calvino e outros lobos que luteram contra Cristo e sua Igreja, e deixaram sua cria, para morder o calcanhar da Madre Igreja. Meu irmão, reunido com pastores da igreja da mulher dele, os fez ver o quanto estavam errados em muitos temas sobre a biblia. Tanto é que, depois do debate de meu irmão com os pastores, a metade ficou contra a outra metade, pois, viram em meu irmão, alguém que lhes mostrava a verdade, por meio das Sagradas Escrituras. Hoje, a igreja da mulher de meu irmão se dividiu e poca gente restou. Sabe de uma coisa? com tantas igrejas evangelizas fechando ás portas, logo logo será muito pouco, o número de hereges em nosso país, a maior nação católica do mundo. Casamento? somente com uma católica!

Responder esta

Silvana,

Creio que a unica que daria certo é aquela que uma indu que seu deus chama Brahma, segundo eles ele é o criador do céu e da terra!

Pode isso?

Responder esta

Arnoldo,

Bom dia a você e a toda a sua família.
Eu estava meditando na sua palavra quando encontrei alguns pontos a buscar entendimento.
Vamos pegar um texto das escrituras onde diz que Jesus leu elas na "sinagoga" o capitulo foi 61 do profeta Isaias. Até então a eclesia já existia, se não era a de Jesus porque ele estaria nela? Quando ele cita isso, também disse que naquele dia se cumpria a profecia de Isaias.(apenas para que você entenda) Dizer que a Igreja foi fundada por Jesus é esquecer que dois são os que testeficam dele o velho e o novo testamento.
No velho testamento não havia Jesus, Isaias esta compilado na Tanash, até então ninguém havia sido batizado, seria justo falar que Isaias que foi purificado por Deus não esta no reino dele? ou afirmar que não havia koinonia do homem com Deus?
Segundo ponto, quem foi constantino? e qual o beneficio dele em roma?
De uma olhada no site www.vatican.va tem uma bandeirinha do brasil nele, da pra estudar bastante e confirmar. Ou leia no Montfort que é outro site católico e entenda que muita coisa temos que estudar antes de nossas afirmações. Aproveitando você conhece as teses de lutero?
Eu leio:
Kardec
O Alcorão
Biblia Católica
Biblia Evangelica
Biblia Testemunha de Jeova
Tenho um software que le elas todas ao mesmo tempo, se quizer lhe envio.
Mas para que?
Para que você e todos venham a entender e a buscar o criador.
Você é proibido de ler? Creio que estamos em um pais livre, onde temos o direito ao credo. Me preocupa é quando um sacerdote de qualquer religião que seja impede um de seus membros de procurar conhecer a verdade.

Quando eu ia no terreiro, tocava o ponto das 07 linhas e um dia eu li Deuteronomio 5.
Perguntei ao Ogam porque eu batia cabeça se ali na Bíblia era enfatico em dizer que não devemos nos encurvar a elas (note não estou falando de catolicismo), o Ogam respondeu " Cala tua Boca".

Sei, porque as escrituras garantem " Na casa do Senhor há liberdade"

Mas voltando ao nosso ponto chave do dialogo "Casamento" no evangelho sinotico encontramos em Mateus uma pequena diferenca de escrita, justamente porque o Senhor Jesus falava a um povo Judeu conhecedor da Torah. (Mateus 19) Após ele ensinar o desejo de Deus a cerca do perdão (18) é questionado sobre dar a carta de divórcio. Entraremos aqui numa questão muito polemica. Temos diversos amigos de diversas religiões, todos eles aceitam a Bíblia? Dizem que é "alegoria" que foi o homem que fez!!!
Isso é porque eles nunca estudaram a Theomatica, Procedimentos ELS nas escrituras, a Gematria ou a Kabala. Se tivessem feito não falariam contra.
Mas vamos la, Jesus se coloca como contrario a doutrina do divorcio, aquilo aqueceu o coração de muitos com um fogo de odio. Ódio contra a verdade de Deus, já pensou nisso? Em romanos ele diz que "São casados em quanto vivem. - Quem casa com um ou com outro esta em adultério - Leia galatas 5 e venha as consequencias"

Então medite, quantas pessoas você conhece que "Casam/separam/Casam/separam/Casam/separam/Casam/separam/Casam/separam/ e não estão nem ai!!!"

Se elas vierem e lerem minha mensagem, vixi, sou o anti cristo.

Mas para muitos que aqui estão estou falando a plena verdade e dizendo de onde vem... da Biblia.

Temos que ter muito zelo, pois o próprio Cristo vem para buscar sua noiva...

A Igreja

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre Comunidade da Biblia Catolica

Badge Comunidade da Biblia Catolica

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Comunidade da Biblia Catolica para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2009   Criado por Bíblia Católica Online no Ning.   Crie sua própria rede social

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço