Comunidade da Biblia Catolica

Conhecendo a Palavra de Deus

LUIZ MARCOS

VOCÊ CASARIA COM UMA PESSOA DE OUTRA RELIGIÃO?

HOJE SE DISCUTE MUITO O ECUMENISMO.TEMOS A FOLCOLARE QUE TRABALHA PARA A CONVIVÊNCIA PACIFICA ENTRE AS RELIGÕES.PENSANDO NOS FILHOS E NA SUA VIDA COMO CATOLICO(A),RESPONDA.

Responder esta

Respostas a este tópico

"A sagrada Escritura abre-se com a criação do homem e da mulher à imagem e
semelhança de Deus se fecha-se com a visão das “núpcias do Cordeiro” (cf. Ap 19,7). De um extremo a outro, a Escritura fala do casamento e de seu “mistério”, de sua instituição e do sentido que lhe foi dado por Deus, de sua origem e de seu fim, de suas diversas realizações ao longo de história da salvação, de suas dificuldades provenientes do pecado e de sua renovação “no Senhor” (1Cor 7,39), na Nova Aliança de Cristo e da Igreja. (Catecismo - Parágrafo 1602)"

Como já disse anteriormente, sendo eu muito bem casado - já que eu e Erika estamos casados a 17 e namorando a 21anos, graças à Deus - e para nossa felicidade, comungandos juntos a mesma fé, é difícil "julgar" àqueles casais já casados, ou que pretendem se casar, que não comungam a mesma fé.

Casamento é Sacramento. E pela fé que comungamos, tem o caráter uma união a três: Marido, Esposa e Deus;

É intrigante para mim, quando alguém se propõe a comungar (= comunhão = comum-união) algo em que - de ante-mão - não estejam de comum-acordo..

Não julgo os outros, mas julgo a mim mesmo e a união que assumi com minha amada esposa, através do Sacramento do Matrimônio que assumimos perante Deus e à sua Igreja.

Concordo que o que nos une precisa ser mais forte do que aquilo que tende a nos separar, pois do contrário, nunca estivemos unidos, somente próximos ou juntos.

Deus abençoe a todos!

Seguem alguns versículos que norteam meu discernimento sobre o tema.

"É assim que os maridos devem amar suas esposas, como amam seu próprio corpo. Aquele que ama sua esposa está amando a si mesmo. (Efésios 5,28)"

"Em suma, cada um de vós também ame a sua esposa como a si mesmo; e que a esposa tenha respeito pelo marido. (Efésios 5,33)"

"Maridos, amai vossas esposas e não sejais ásperos com elas. (Colossenses 3,19)"

"Suas esposas também sejam honestas, não maldizentes, sóbrias, fiéis em tudo. (I Timóteo 3,11)"

"Da mesma forma, mulheres, sede submissas aos vossos maridos, para que os que ainda não dão ouvidos à Palavra sejam conquistados pelo comportamento de suas esposas... (I São Pedro 3,1-a)"

"Cumpra o marido o seu dever conjugal para com a esposa, e a esposa, do mesmo modo, para com o marido. (I Coríntios 7,3)"

São paulo também nos ensina, falando sobre o amor e a caridade:

"O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. (I Coríntios 13,4;7)

"Vós, que sois tão ajuizados, suportais de bom grado os loucos! De fato, suportais que vos escravizem, que vos devorem, que vos exploram, que vos tratem com arrogância, que vos batam no rosto. (II Coríntios 11,19-20)"

Dielson Lopes
http://dielsonlopes-bh.blogspot.com/
http://rccbh-forania-nsscoracao.blogspot.com/

Responder esta

Sabe de uma coisa, pastor - estou falando com o Antonio(vaso), um pastor que é invasor de nossa comunidade e mente se dizendo católico, que coisa feia pastor - você devia se converter á verdadeira Igreja fundada por Jesus, em pessoa, a Igreja Católica - já que a protestante - evangelica - não passa de seita criada por homem e que não leva ninguém á salvação. Quando um católico se casa com uma evangelica - como foi o caso de um irmão meu - ele jamais fica pedindo para que a esposa vire católica. Já a esposa evangelica, faz da vida do meu irmão um inferno, atormentando meu irmãos para que ele seja evamgelico e siga a seita dela criada por homens. Mas, meu irmãos sempre foi católico e sempre será. Em debates na igreja da esposa dele, meu irmãos tem feito muitos pastores ficarem de boca aberta, ao verem as verdades biblicas que meu irmãos conhece e que lhes ensina. Não, não se casem com quem não é católico, ou católica, pois os protestantes - evangelicos - são como lobos, buscando uma ovelha para devorar.

Responder esta

SE AO INVÉS DE SERMOS RELIGIOSOS FOSSEMOS SEGUIDORES DE JESUS CRISTO, NÃO SOMENTE EM PALAVRAS, MAS EM ATITUDES DE VIDA, NÃO SÓ CASARIAMOS COM IRMÃOS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES, COMO A CONVIVENCIA ENTRE TODOS SERIA TAL COMO CRISTO DESEJAVA E DESEJA. " AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ESTE É O MEU MANDAMENTO ". E SE NÃO AMAMOS AO PROXIMO À QUEM VEMOS, COMO PODEMOS SER TÃO MENTIROSOS,M QUANDO AFIRMAMOS MUIYAS VEZES QUE AMAMOS A DEUS. QUANTAS VEZES COMUNGAMOS O CRISTO, EM DESCOMUNHÃO COM O NOSSO PROXIMO. PAZ E BEM

Responder esta

10 Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?
11 Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho.

Amados Irmãos em Cristo, digo em Cristo porque sei que em meio a vós existem pessoas que o Senhor tem chamado.

Não sou Cristão se falar em amar ao irmão e negar as escrituras, isso é impossível. Dentro de questões dogmaticas, prefiro fazer a vontade de Deus e falar de palavras que venham a ofender, pois ofendem a Deus e não a mim, e quando respondo, respondo a cerca de questões que são claras.

Jesus Cristo alguma vez errou? Pecou ao menos em algo?

Seu Batismo aconteceu aos 29 anos, era ele pagão acaso?

Nada por força ou violência, as crianças são batizadas aonde "não existe" sinalização Biblica para isso, ela desde pequena é por força de seus pais agregadas a uma religião. Quando me refiro a pais, digo uma pessoa catolica, e quando existe um que é "crente" e outro que é católico ali já existe uma divisão.

Como podemos dividir um lar e uma família, e o pior, casou, não deu certo.... Então case novamente...

13 Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.
14 E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.

Mais

1 E aconteceu que, concluindo Jesus estes discursos, saiu da Galiléia, e dirigiu-se aos confins da Judéia, além do Jordão;
2 E seguiram-no grandes multidöes, e curou-as ali.
3 Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
4 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos coraçöes, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.

mais

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulaçöes, iras, pelejas, dissensöes, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Não sou eu que digo sobre o herdar o Reino de Deus, são as escrituras...

CasaseparacasaCasaseparacasaCasaseparacasaCasaseparacasaCasaseparacasa

Se acharem ruim, reclamem com o Justo Juiz.

Responder esta

eu acredito q pode dar certo sim, desde q se tenha mto diálogo, não é facil.
Estou noiva de um rapaz q não tem religião e pior q isso, ele é um pouco protestante( contra minha religião), estamos juntos ha 5 anos( fazemos hj) e ele tem ido na minha igreja, mesmo dizendo q não se sente bem e não me proibe de nada. Meu unico problema é q agora vamos casar, mas ele num quer casar na igreja. E não aceita. tenho sofrido mto, se alguem puder me ajudar.

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre Comunidade da Biblia Catolica

Badge Comunidade da Biblia Catolica

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Comunidade da Biblia Catolica para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2009   Criado por Bíblia Católica Online no Ning.   Crie sua própria rede social

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço